terça-feira

Viagem Nocturna ao País da Amizade.



Lua Cheia, azul claro
Noite quase dia
Sem madrugadas por enquanto
As ruas dormem de pé
Apoiadas em prédios com medo da cor.Ao lado de candeeiros
Ainda há pouco acordados
Ninguém passa
Agora a rua é!Pertence à luz cheia da lua igual
Palavras ecoam no espaço parado
Prolongando o silêncio geral
Levam mensagens, ideias, pensamentos
Em copos de vidro com ar
Faz-se a ronda de nós próprios
Sem deixarmos rastos de sonhos
Que por fazer estarão sempre
Conversa-se, discute-se
Por exemplo:
- O que é, o que não é,
Não deve ser, como é,
Porque sim, talvez, penso que sim,
Não penso assim, concordo,
Não sou, tenho a ideia que,
Talvez, penso que não, como?
Inícios repetidos em relógios parados
Ondas ao contrário de um mar vazio
Há falta de Eus no mundo, explico:
Eu sou, eu faço, eu quero
Mas ser mesmo, fazer mesmo, querer mesmo

O défice de Eus leva ao acréscimo de Tus
De onde resultam Nós sem verdade
Entretanto a noite estelar cá está.Como prometeu chegou
Com lua cheia.Sem gente vazia
Sons de longe chamam o vento
Bom dia ó noite fria.Depois, agora, durante. Falar, trocar ideias
Afirmar enfim para terminar
-“Eu cá não sou de separar, sou de unir
Não sou de partidos, sou de inteiros”
Boa noite. Até amanhã
A. Xavier

6 Comments:

Anonymous pedro dias de almeida said...

A quando uma nova performance dos Inteiros, vi que há uma no lançamento do livro da Aleksandra Chomicz Culturas habitadas. É pena, esse dia estar fora, será para um desses dias. Continuem em nos dar muita poesia e belas imagens.

10:37 da manhã  
Anonymous a. xavier said...

Não sei quem colocou aqui este poema, mas nada tenho contra, pois as palavras são de todos.

Abraço

12:35 da manhã  
Anonymous a. xavier said...

ah. Já me esquecia, bela foto de dois grandes amigos!

12:37 da manhã  
Anonymous maria gonçalves said...

Amizada é uma bela coisa.

9:11 da manhã  
Blogger AntropoLógica said...

Fantástico, cheio de bonitas imagens da primeira à última linha. :)

Venho retribuir, com atraso vergonhoso, a simpática visita ao meu blog. Obrigada e parabéns por este espaço. Pelo pouco que pude ver hoje, convida a regressar.

Até à próxima. :)

11:49 da tarde  
Anonymous pathy said...

olá

Gostei do blog.
Não deixe de visitar o meu, acabadinho de inaugurar.

10:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Counter
Free Counter Estou no Blog.com.pt